Quem não quer ter o cabelo lindo todos os dias e não somente quando acaba de sair do salão? É por isso que os cuidados diários são indispensáveis, ainda que você vá ao salão frequentemente.

Pensando nisso resolvemos separar uma pequena listagem de afazeres simples que irão te ajudar a ter cabelos brilhantes e sedosos.

 

Veja abaixo nossas dicas para seu cabelo:

  • Alimentação

A sua alimentação pode interferir, de forma positiva ou negativa, na saúde dos seus fios. Portanto, busque um equilíbrio dos seus alimentos.

Uma alimentação rica em vitaminas pode ajudar no crescimento de seus cabelos, na prevenção da queda, no fortalecimento dos fios e na nutrição do couro cabeludo.

  • Utilize produtos adequados

Primeiro busque conhecer o seu cabelo. Identifique se ele é seco, oleoso ou misto, depois procure saber um pouco mais sobre a textura dele, se ele é ondulado, liso, cacheado ou crespo. Logo depois escolha os produtos adequados para seus cuidados.

  • Cuidados na lavagem 

O calor da água quente pode levar a queda dos fios, além de causar ressecamento, ainda afeta a queratina. Enquanto a água fria evita a rápida oxidação, deixa o cabelo com mais brilho, ajuda no crescimento e estimula a hidratação natural do couro cabelo.

Sendo assim, não se esqueça de lava-los sempre em águas frias ou mornas.

Evite esfregar o couro cabeludo com as unhas. Utilize as pontas dos dedos e massageie levemente. Já nas pontas do cabelo, opte por movimentos em um único sentido. Não esfregue os fios uns nos outros.

Massageie o couro cabeludo antes ou durante a lavagem. Além de ajudar no alívio do estresse, a massagem também ajuda a estimular a produção do sebo capilar, o que lubrifica e fortalece os fios colaborando para o desenvolvimento do cabelo.

  • Seque o cabelo sem danificar

Não seque seu cabelo bruscamente, tenha cuidado no momento do contato de seus fios com a toalha. Portanto procure apertar a toalha nos fios ao invés de esfregar para retirar o excesso de umidade.

Se for usar o secador, não esqueça dos protetores térmicos. Além disso, também é aconselhável optar pelo jato frio. O calor abre as cutículas dos fios, o que deixa o cabelo opaco, sem brilho e sem vida.

  • Penteie com cautela

Na hora de pentear, comece desembaraçando de baixo para cima, ou seja, das pontas para o couro cabeludo. Deste modo evitamos que os fios se quebrem com facilidade, já que as pontas são a parte mais sensível da extensão do cabelo.

  • Hidratação

Recomendamos que você hidrate seus fios a cada 15 dias com produtos indicados e específicos.

  • Cuidados no sono

Dormir com o cabelo molhado pode levar ao aumento da oleosidade, além de danificar a fibra capilar e aumentar a proliferação de fungos e bactérias. O atrito dos fios molhados com o travesseiro durante a noite intensifica a probabilidade de quebra dos fios. Sendo assim, evite ao máximo.

Não durma com o cabelo preso. A marca causada pelo prendedor deixa os fios mais vulneráveis e dessa forma colabora para a quebra.

  • Beba líquidos

A água contribui para a hidratação da pele e dos cabelos. Logo, ingerir muita água mantém seus fios hidratados e fortes de forma natural, pois o líquido ajuda na circulação e no funcionamento de todo o seu organismo.

Para ler mais sobre isso, veja a matéria do blog Cabelos de Rainha clicando aquithe best replica rolex replica
audemars piguet replika
how to spot a fake tag heuer formula 1 watch

mab

mab

O curso é direcionado para profissionais que já possuem experiência em cabelos ondulados, cacheados e crespos, porém, querem aprofundar seus conhecimentos, conhecer as principais tendências em cabelos naturais e saber executá-las com habilidade e segurança.

Serão 3 dias de imersão onde abordaremos; conceitos como base geométrica, ângulos, conexões, seções, principais divisões e técnicas de corte a seco respeitando a forma e o caimento natural dos cabelos.

Carga Horária: 27 horas em 3 dias
Alunos por turma: 10 alunos
Prática: Modelos Reais e Cabeças de Treino
Pré-requisito: Curso Cachos Livres ou ser especialista em cachos